sexta-feira, 4 de abril de 2008




- (...) Você despirocou.




- Despiroquei?




- Despirocou.




- Despirocar é o quê? Não ter mais contatos com pirocas?




- Tsk...




- O quê?




- Eu odeio você quando faz isso.




- É? E eu odeio você quando você come com colher ou tira casca de pipoca com o dedo do foda-se.




- Cristiana...




- Eu não sei o que é despirocar. Você me explica?




- Você não sabe o que é despirocar?




- Não.




- Ou você está sendo irônica, e eu acho que essa não é a hora, ou você está sendo sonsa, e isso não é do seu feitio, ou eu acabo de descobrir que você é burra.




- Eu sou burra. Eu não sei o que é despirocar.




- Você pirou, enlouqueceu, você se descontrolou. Entendeu agora?




- Agora entendi.




(...)





A desvantagem de usar a ironia é que não dá para recuar imediatamente, mesmo você percebendo que foi um erro. Você tem que ficar pelo menos mais uns dois minutos mantendo o tom irônico. A vantagem é que é uma das poucas opções que você tem para se mostrar seguro diante de uma confrontação.







(Trecho de O Efeito Urano, de Fernanda Young)




terça-feira, 1 de abril de 2008

''Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam. Há quem diga que as mulheres brigam, discutem, se desentendem, mas nunca deixam de ser amigas. Tem amiga que passa com você o momento mais difícil da sua vida e o mais feliz tb. Aquela que liga todo dia.Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar.Aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto.Tem também aquela que apóia as suas loucuras.Aquela que defende você de tudo e de todos.E tem aquela que é uma irmã pra você,que é também a melhor de todas elas, que é simplesmente aquela!Amigas são anjos!''

Amo vocês, minhas inhas!!